valvula-solenoide-ev-220b-danfoss

Válvula solenoide EV220B Danfoss

A válvula solenoide EV220B Danfoss é utilizada para aplicações de uso geral, como na função de válvula solenoide para água, ar comprimido, óleo, gases e outros líquidos. Ela é composta por três componentes básicos: o corpo, a bobina e o conector elétrico.

Mínimo de pressão para válvula solenoide EV220B Danfoss

Ela atua com mínimo de pressão de abertura de 0,3 bar. Dessa forma, para aplicações de vácuo ou de pressão igual a zero no momento da abertura, o modelo adequado é a válvula solenoide EV250 Danfoss.

Manutenção em válvula solenoide

A manutenção em válvulas solenoide Danfoss é muito simples. Por isso, confira o passo a passo abaixo:

  • 1 – Primeiramente, é preciso garantir que a bobina esteja sem alimentação elétrica, removendo o conector.
  • 2 – Abrir os quatro parafusos da parte superior da válvula solenoide. Isso garante que a linha esteja bloqueada, ou seja, sem fluxo de fluido para evitar acidentes.
  • 3 – Em seguida, trocar o conjunto de diafragma/vedação da válvula.
  • 4 – Fechar a válvula na posição original, apertando os parafusos da tampa superior.
  • 5 – Posteriormente, verificar e, se necessário, refazer a conexão elétrica dos fios no conector elétrico.

Por meio desses cinco passos é possível fazer a manutenção/troca de reparo em casos de constatação de vazamento. Ainda, em caso que o vazamento não seja solucionado, possivelmente, o desgaste já atingiu o corpo da mesma. Sendo assim, é necessário sua troca, podendo usar a mesma bobina da válvula anterior, em caso de correto funcionamento.

Tudo sobre válvula solenoide EV220B Danfoss

Neste vídeo, destacamos pontos importantes sobre dimensionamento, aplicação, manutenção e instalação da válvula solenoide EV220B Danfoss.

Curtiu? Portanto, convidamos você a inscrever-se em nosso canal e ficar por dentro de conteúdos semanais, focados em manutenção e engenharia industrial.