Solda e Montagem de Válvulas Danfoss

Nosso assunto de hoje é a solda e montagem. Solda e Montagem de Válvulas. Então temos o modelo standart. E o modelo ICF. Numa linha de líquido você terá uma válvula de bloqueio. Filtro e válvula solenoide. Então você outra válvula de bloqueio. E terá uma válvula reguladora de expansão. Então temos 5 componentes. No minímo 10 soldas, ou 10 a 12. Dependendo da composição da válvula solenoide. Assim tratando de uma válvula de tipo ICF. Você vai ter uma solda de encaixe e apenas duas soldas. Então o tempo de instalação é reduzido. Além disso tem a questão operacional. De segurança que nós falamos. Protegendo os colaboradores e operadores. E principalmente a questão da manutenção. E da eficiência. Então a válvula solenoide com o tempo se desgasta. Tanto a válvula de vedação por pistão. A válvula de vedação por diafragma. Assim você vai precisar fazer esse serviço nessa válvula. Tendo válvula em bloco. Então pode fazer esse bloqueio. E esse dreno parcial. De uma pequena quantidade de amônia. Você tem um grande benefício. Para o time de manutenção de utilidades. E de engenharia.

ICF Danfoss Gás Quente Amônia

Então vamos falar da ICF Danfoss. A ICF para gás quente, ela é um padrão. Ela é válvula de bloqueio, válvula solenoide e filtro. Mas se você pensar no aspecto da instalação standart. Onde você tem duas válvulas de bloqueio um filtro e uma válvula solenoide. Nós entramos na mesma questão das soldas , da eficiência energética. Do tempo de instalação. Então como você pode observar aqui você tem todos esses módulos. A derivação de gás quente que está operando a válvula ICLX e todos os módulos estão em um único bloco. Então esse bloco ele vai agrupar todas as funções necessárias para que esse gás quente que sai de lá da descarga do compressor como nós falamos antes, gases de amônia a alta pressão e alta temperatura. Possa ser injetado no evaporador frigorífico, fazendo o processo de degelo.

Controle Separador Líquido Amônia Danfoss

Então ainda falando do bloco ICF. Esse bloco com o módulo ICM e o atuador ICAD, é muito utilizado em controle de líquido proporcional nos separadores de líquido. Então qual é a diferença? Na injeção on-off, ou seja no sistema liga e desliga. Você tem uma válvula on-off ou uma ICS com um piloto elétrico. Ou uma válvula de modelo e EVRA ou mesmo uma ICF somente com o módulo elétrico dela com o módulo solenoide. E quando o nível baixa, você vai fazer a injeção de líquido dentro desse separador. Quando o nível está maior você faz o encerramento dessa injeção de líquido pra fazer esse controle on-off, ou seja, liga e desliga. Isso é feito através de sensores. Como LLS 4000 ou o famoso e conceituado AKS 48 que vai sair de linha durante esse ano de 2024 na fábrica da Danfoss.

Quer saber mais sobre Solda e Montagem de Válvulas?

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!