entrega-imediata

Entrega Imediata – Válvulas e pressostatos Danfoss

A busca por processos mais simples, baratos e eficientes é constante na indústria. Por isso, a automação industrial é tão presente em diversos setores. De forma objetiva, esse termo se refere a um sistema no qual tarefas são realizadas por meio de elementos tecnológicos. Ou seja, tarefas antes realizadas por operadores humanos são feitas por computadores e equipamentos. Dessa forma, obtém-se um processo mais seguro e padronizado. Entretanto, é importante ressaltar que a automação não substitui o trabalho humano, ela apenas auxilia e otimiza.

A Danfoss é líder mundial quando o assunto é automação industrial. A empresa dinamarquesa entende que ara um processo industrial automatizado ser totalmente eficiente é necessário o uso de equipamentos de qualidade. Dessa forma, seus equipamentos são da mais alta tecnologia e de acordo com todas as normas vigentes.

Entre os mais populares e, por consequência, utilizados estão as válvulas solenoides e os pressostatos. Ambos equipamentos são fundamentais na busca por um processo de automação que traga resultados práticos e eficientes. Cada um age em uma determinada tarefa e atuando, juntos ou não, fazem uma grande diferença.

Válvulas solenoides Danfoss

As válvulas solenoides são as responsáveis por controlar a passagem de fluídos e gases em sistemas pneumáticos e hidráulicos. Ela é uma válvula eletromecânica controlada, formada por duas partes principais: corpo da válvula e bobina solenoide.

Essa válvula é um dos equipamentos mais importantes utilizados em sistemas automatizados. Seu funcionamento eletromecânico libera ou bloqueia o fluxo de um fluido (água, gás, vapor, etc) a partir de um acionamento elétrico. Esses equipamentos podem ser utilizados em várias indústrias como refrigeração, ar condicionado, automóveis, hidráulica e pneumática.

A Vaportec dispõe de diversos modelos de válvula solenoide, que vão de encontro com sua necessidade e a maior parte com entrega imediata. Entre elas há:

Além desses, há também os modelos EVRA ideais para refrigeração industrial por amônia.

Pressostatos Danfoss

O pressostato é um dispositivo comum em todos os setores industriais. Ele mede e regula a pressão em diversas aplicações e ajuda a proteger os equipamentos da sobrepressão. Não é possível pensar a automação e a refrigeração industriais modernas sem eles.

Um pressostato funciona através de dois mecanismos básicos, o primeiro é mecânico e está relacionado ao processo. Através da leitura da pressão do processo, o pressostato vai acionar ou desligar o contato elétrico. Por sua vez, ele fará o acionamento ou desligamento de uma bomba, válvula ou outro equipamento elétrico qualquer.

Entre os modelos disponíveis na Vaportec para entrega imediata estão os abaixo:

Com 25 anos de experiência, a Vaportec é distribuidora autorizada Danfoss. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul de forma rápida e prática. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.