transmissores-de-pressa-para-agua

Transmissores de pressão para água – MBS Danfoss

Transmissores de pressão para água, também conhecidos como transdutores de pressão, são sensores instalados em bombas, equipamentos ou redes de água, onde é necessária a leitura da pressão e comunicação com sinal modulante. Geralmente esse sinal é de 4 a 20 mA ou 0 a 10V para controle de equipamentos elétricos como bombas e inversores de frequência.

Os transmissores de pressão para água quando utilizado em para bombas têm papel fundamental, ainda mais se associados a um inversor de frequência. Essa combinação pode gerar uma economia considerável ao processo, fazendo com que a bomba funcione de maneira constante e não de maneira on-off. Isso porque o funcionamento de bombas de liga e desliga é extremamente prejudicial no que diz respeito aos golpes de rede e ao gasto de energia.

Uso dos transmissores de pressão para água

Grande parte das plantas industriais, processos residenciais, condomínios, shoppings centers e até aeroportos possuem automação para manter a pressão da rede de água constante e o fornecimento hidráulico estável. Dessa forma evitam golpes que podem ocasionar o rompimento de tubulações e vazamentos em locais de difícil acesso.

Os transmissores de pressão Danfoss tem fácil comunicação com qualquer sistema já existente. Assim pode facilmente ser incluído no supervisório de controle de salas de máquinas e de plantas inteiras, ou mesmo de IHM e CLP.

Eles também podem ser aplicados em outros fluidos como amônia, vapor, ar, gases e líquidos diversos. A Danfoss conta com uma ampla linha de transmissores de pressão para as mais diversas aplicações, como caldeiras, autoclaves, sistemas de refrigeração, máquinas agrícolas e até transmissores de pressão para controle de nível de tanques.

A Vaportec possui a linha completa de Transmissores de Pressão MBS da Danfoss. E o melhor, todos à pronta-entrega. Com 25 anos de experiência, a Vaportec é distribuidora autorizada da marca, fornecendo materiais para todo território nacional de forma rápida e prática. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.