controlador-de-refrigeracao-industrial

Controlador de refrigeração industrial EKE 400 Danfoss

A Danfoss está trazendo mais um equipamento inovador. Com instalação direta, assistente intuitivo e flexibilidade de design integrado, o controlador de refrigeração industrial Danfoss EKE 400 fornece as ferramentas necessárias para atingir o modo de resfriamento ideal e a exata sequência de degelo para operações eficientes, seguras e sem problemas.

Essa versão mais recente do EKE 400 possui novos recursos, como suporte para evaporadores DX com ou sem degelo por gás quente e um novo modo de resfriamento, que permite o controle de expansão DX Direct. Além disso, a presença da ferramenta de software CoolConfig torna a configuração do equipamento mais fácil do que nunca.

Controlador dedicado

Sistemas de refrigeração industrial necessitam de equipamentos especiais para controle. O controlador de refrigeração industrial EKE 400 é um deles. Com base em um sistema de controle, ele reduz significativamente o tempo e os custos de instalação dos processos, além de fornecer segurança e eficiência operacional. Além disso, a abordagem descentralizada facilita a padronização do projeto.

Dessa forma, ele gerencia a operação completa em modo de resfriamento e degelo para operação e sequência de degelo ideais, inclusive para amônia.

Assistente de configuração fácil no controlador de refrigeração industrial

O assistente fácil de usar permite a configuração rápida dos principais parâmetros e a seleção correta das válvulas para aplicações específicas. O assistente orienta o usuário através das configurações de parâmetro, mostrando apenas os relevantes, com base nas seleções anteriores. Dessa forma, garante um funcionamento correto e confiável. Além disso, O EKE fornece um menu multilíngue e uma visão geral das configurações.

O software CoolConfig permite que o engenheiro de projeto gere as configurações para o EKE 400 de maneira off-line e entregue o arquivo ao engenheiro de comissionamento no momento apropriado para a instalação de um ou vários controladores.

Controle distribuído com PLC ou autônomo

O EKE 400 inclui comunicação MODBUS, que permite a integração com equipamentos centrais de terceiros, como sistemas PLC, bem como um CANBUS para gerenciar a comunicação interna entre os controladores EKE 400.

Ele também podem operar facilmente sem um PLC. Por meio do CANBUS integrado é possível interconectar vários EKE 400.