valvula-solenoide-3-vias

Válvula solenoide 3 vias

A válvula solenoide 3 vias é um apetrecho que possui uma terceira via além das 2 convencionais. Assim, possui uma entrada, uma saída e um alívio. Por isso, aplica-se em processos onde há injeção e alívio de ar para abertura e fechamento de equipamentos pneumáticos, como em válvulas angulares. Portanto, nesse tipo de processo a 3 vias abre, liberando ar e abrindo a válvula pneumática e fecha, aliviando a pressão do atuador pela terceira via e fazendo com a pneumática feche também.

Válvula solenoide 3 vias EV310 Danfoss

A válvula solenoide EV310 Danfoss é o modelo de 3 vias da Danfoss, com vedação que suporta um alto range de pressão e temperatura. Ela é fornecida em duas versões, a primeira, em tamanho convencional EV310B, e a versão mini, para uso em equipamentos de menor porte ou no setor automotivo, por exemplo, modelo EV310A.

Qual bobina utilizar com a válvula solenoide EV310 Danfoss?

A bobina Danfoss correta para uso com a solenoide 3 vias EV310 é a tipo BA. Dessa maneira, sendo este modelo de bobina “aberto” em cima, a terceira via fica exposta, podendo tanto dar a descarga no ambiente quanto de forma canalizada com mangueira pneumática específica.

Como instalar válvula solenoide?

Abaixo compartilhamos um vídeo de nosso canal com um tutorial simples e direto de como instalar válvula solenoide. Portanto, qualquer dúvida não deixe de entrar em contato conosco, pois teremos prazer em ajudar!