pressostatos-kp-e-kpi-danfoss

Pressostatos KP e KPI Danfoss – Alta eficiência e baixo custo

No mercado, há uma enorme variedade de pressostatos, para diversas aplicações. A dinamarquesa Danfoss possui alguns dos modelos mais eficientes e bem avaliados, entre eles, os pressostatos KP e KPI.

O pressostato modelo KP Danfoss é o mais tradicional do mercado nacional quando o assunto é aplicação em compressores. É utilizado tanto no controle de pressão dos compressores de refrigeração Danfoss quanto nos compressores de ar comprimido, além de outras aplicações em gases.

Em sua versão A é ideal para uso em amônia. É fornecido em maior escala nas versões KP1A Danfoss, KP5A Danfoss e KP15A Danfoss, sendo a diferença básica entre eles a faixa de pressão e ajuste, variando a aplicação em alta e baixa pressão.

Sabe a diferença entre o pressostato KP e o pressostato KPI Danfoss?

O pressostato KP Danfoss é projetado e fabricado para uso em gases, como ar, gases refrigerantes, amônia (na versão KPA) e outros. Por sua vez, o pressostato KPI Danfoss é fabricado para aplicação em líquidos. Alguns usos do KPI Danfoss são:

  • – sistema de hidrante e combate a incêndio – pressostato KPI 35;
  • – skid de bombas industriais – pressostato KPI 36;
  • – controle de sistema hidráulico de alta pressão – pressostato KPI 38.

Os pressostatos KPI Danfoss possuem diferentes pressões de ajuste e de regulagem do diferencial. São elas que definem o ponto em que ele irá acionar ou desligar o equipamento a qual está conectado.

É permitido utilizar o pressostato KP1 Danfoss para rede de hidrante?

Não, além de não ser permitido pelo tipo de funcionamento, a instalação do KP1 em sistemas de hidrante é extremamente perigosa, tendo em vista que ele é desenvolvido para trabalho com gases e não com líquidos. Devido a isso, o involucro interno não foi projetado e não é construído para esse tipo de fluido. O pressostato ideal para aplicação em rede de hidrante é o modelo KPI 35 Danfoss, sendo o mais seguro, confiável e robusto do mercado.

Como ajustar pressostato?

Você pode conferir no vídeo abaixo como realizar esse procedimento.

Quer baixar o guia completo de pressostatos e termostatos Danfoss? Basta baixar nosso e-book.

Modelos de pressostatos Danfoss para automação industrial:
  • – KP Danfoss
  • – KPI Danfoss
  • – KPS Danfoss
  • – RT Danfoss
  • – MBS Danfoss
  • – CAS Danfoss
  • – CS Danfoss
  • – BCP Danfoss

Quer conhecer toda linha de pressostatos Danfoss e seus diferenciais para automação industrial? Acesse nosso site.

Ainda tem dúvidas em relação aos pressostatos KP e KPI e quer conhecer mais sobre essas linhas e outras? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-lo! Também não deixe de se inscrever em nosso canal no Youtube, assim você não perde nenhum vídeo nosso, ficando por dentro de técnicas e novidades do setor.