Inovação no mercado de trabalho

Inovação. Do latim innovatio, significa uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Ou seja, uma nova forma de fazer o que já vem sendo feito. Atualmente esse termo remete ao contexto de ideias e invenções assim como a exploração econômica relacionada. Quem não inova, para no tempo e perde seu espaço.

Mesmo com quase duas décadas e meia de atuação, a Vaportec entende a importância de renovar-se constantemente. Portanto, investimentos em marketing e em novos processos fazem parte da realidade da empresa. Levando esse ponto em consideração, o diretor da marca, Felipe Vaccari foi convidado a participar do programa Temática Painel, da Tua Rádio São Francisco, de Caxias do Sul.

Na companhia de Fabio Tiburi, da Sumig Robótica, Gustavo Saltiel, da Unicred, e Júlio Bortolini, da Soprano, ele debateu assuntos relacionados à inovação tecnológica e ao mercado de trabalho. Entre os pontos levantados, discutiu-se os rumos que as empresas devem tomar, o impacto do surgimento das startups e, principalmente, a visão crítica dos gestores quanto a isso.

Confira como foi esse bate-papo.