Bloco de Válvulas ICF Danfoss

Nosso assunto de hoje são os bloco de válvulas ICF. Da Danfoss modelo ICF 15-4-9H código 027L4554. E o modelo ICF 15-4-9. Componentes essenciais para sistemas de amônia e gases refrigerantes diversos. Então, conheça seus módulos e aplicações.

Módulos do Bloco de Válvulas

O módulo 1 do bloco de válvulas Danfoss ICF 15-4-9H é responsável pela função de válvula de bloqueio. Então, essa válvula garante o controle do fluxo de líquido ou gás. Assim, proporciona segurança e confiabilidade ao sistema.

Módulo 2 – Filtro

Então, no módulo 2, temos o filtro. Um componente importante para a proteção do sistema. Ele retém impurezas e partículas sólidas. Assim garante que o fluido que passa pelo bloco de válvulas fique limpo. E livre de contaminantes.

Módulo 3 – Solenoide de alta vazão

Então, o módulo 3 apresenta um solenoide de alta vazão. E um orifício de 20mm operado por pistão. Essa configuração permite um controle preciso. E eficiente do fluxo do fluido de forma automática. Dessa forma garante um  melhor desempenho do sistema.

Módulo 4 – Válvula de bloqueio

Por fim, o módulo 4 também é responsável pela função de válvula de bloqueio. Essa válvula adicional permite um controle adicional. De fluxo de líquido ou gás. Assim dá flexibilidade e possibilidade de manutenção simplificada ao sistema.

Tipo de conexão e Pressão de Trabalho

Então, o bloco de válvulas Danfoss ICF 15-4-9H. Possui conexão de solda bitola ¾”. Assim permite uma instalação fácil e segura com solda de encaixe. Além disso, sua pressão máxima de trabalho é de 52 bar. Então, garante a capacidade de lidar com sistemas de alta pressão. Esse bloco de válvulas é amplamente usado em sistemas de amônia. E também outros gases refrigerantes. Então, pode ser aplicado tanto em linhas de líquido. Quanto em linhas de gás quente. Assim, proporciona controle preciso e confiável. Em ambientes de refrigeração e climatização.

O bloco de válvulas Danfoss modelo ICF 15-4-9H tem design modular.  E possui funcionalidades avançadas. Então é ideal para quem busca segurança. Confiabilidade e eficiência em sistemas de amônia e refrigeração industrial.

Então, há uma redução de 80% no número de soldas do sistema. A operação e manutenção em módulos diminui o risco de vazamentos de amônia. Assim traz segurança aos processos. E aos operadores envolvidos.

Bloco de Válvulas ICF 15-4-9 (Código 027L4538)

Então, o bloco de válvulas Danfoss modelo ICF 15-4-9 código 027L4538. É um componente essencial para sistemas de amônia.  E gases refrigerantes diversos. Conheça seus módulos e funcionalidades.

Módulo 1 – Válvula de Bloqueio

Então, o módulo 1 do bloco de válvulas Danfoss ICF 15-4-9 é responsável pela função de válvula de bloqueio. Ela garante o controle do fluxo de líquido ou gás. Então, proporciona segurança e confiabilidade ao sistema.

Módulo 2 – Filtro

Então, no módulo 2, temos o filtro. Um componente importante para a proteção do sistema. Dessa forma retém impurezas e partículas sólidas. Assim, garante que o fluído que passa pelo bloco de válvulas esteja limpo. E livre de contaminantes.

Módulo 3 – Solenoide

Então, o módulo 3 apresenta um solenoide de alta vazão. E um orifício de 20mm operado por diafragma. Essa configuração permite um controle preciso. E eficiente do fluxo do fluído de forma automática. Assim, garante um desempenho superior do sistema.

Módulo 4 – Válvula de bloqueio

Por fim, o módulo 4 também é responsável pela função de válvula de bloqueio. Essa válvula adicional permite um controle adicional de fluxo de líquido. Ou gás. Assim, dá flexibilidade e possibilidade de manutenção simplificada ao sistema.

Tipo de conexão e pressão de trabalho

O bloco de válvulas Danfoss ICF 15-4-9  tem conexão de solda bitola ½”. Então, permite uma instalação fácil e segura. Com solda de encaixe. Assim, sua pressão máxima de trabalho é de 52 bar. Então, garante a capacidade de lidar com sistemas de alta pressão. Então, o bloco de válvulas é muito usado em sistemas de amônia. E outros gases refrigerantes. Assim, pode ser aplicado tanto em linhas de líquido. Quanto em linhas de gás quente. Então, proporciona controle preciso. E confiável em ambientes de refrigeração e climatização.

O modelo ICF 15-4-9 código Danfoss 027L4538. Possui design modular e funcionalidades avançadas. Então é ideal para quem busca segurança. Confiabilidade e eficiência em sistemas de amônia e refrigeração industrial.

Então há uma redução de 80% no número de soldas do sistema.  E a possibilidade de operação e manutenção em módulos diminui o risco de vazamentos de amônia. Então, traz segurança aos processos. E aos operadores envolvidos.

Precisa conhecer mais sobre Bloco de Válvulas Danfoss?

Preparamos uma série de vídeos para você. Clique Aqui para assistir!

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!