Controle de Vapor

Nosso assunto de hoje é o controle de vapor. Você quer aumentar a performance térmica e energética do sistema de vapor? Da sua indústria ou da indústria dos seus clientes? A Vaportec trabalha com controle de vapor há 30 anos. Então, vamos dar grandes dicas para você. Sabemos que o condensado e o ar são desafios em sistemas de vapor. Resultando em perdas de calor e redução da eficiência energética. Assim, agravados pelo inverno e a dissipação de calor. Ocorrida com mais frequência com a diminuição da temperatura externa.

Controle do Sistema de Vapor

Por isso veja algumas dicas para melhorar o controle do seu sistema de vapor. Com baixo custo e alta efetividade.

1 – Aumento da performance. Os sistemas de purga de condensado com separador de umidade e/ou bota coletora. Eliminam o condensado de forma eficiente. Assim garantem um fluxo contínuo de vapor seco. Então, evita os golpes em válvulas e equipamentos. Usando um vapor de qualidade. Então, aumenta-se a performance dos equipamentos.

2 – Controle preciso. Os pressostatos para vapor, controle de caldeiras e equipamentos modelo RT e KPI da Danfoss. Garantem um controle preciso e confiável da pressão de vapor. Então, esses dispositivos evitam flutuações indesejadas. Dessa forma, garantem estabilidade do processo. Assim, contribuem para o desempenho consistente e eficiente. Então, podem ser usados em conjunto com as válvulas solenoide para vapor. Modelo EV225 da Danfoss.

3 – Monitoramento avançado. Os transmissores de pressão MBS e os transmissores de temperatura MBT Danfoss em conjunto com inversores de frequência. Motores de equipamentos elétricos e válvulas de controle proporcional. Oferecem um monitoramento avançado e contínuo. Dos parâmetros críticos do sistema de vapor. Então, permite uma otimização precisa. Dessa forma, resulta em menor consumo de combustível. Então, maior eficiência energética.

Aspecto Ambiental do Controle de Vapor

Além de melhorar a performance do seu sistema de vapor. Essas soluções têm impacto positivo no meio ambiente. Assim, ao reduzir o consumo de combustível. E otimizar todo o processo de geração. Condução, controle e retorno de vapor. Você contribui para a preservação dos recursos naturais. Então, há menos consumo de água, menos combustível. Assim é gerado menos gases de efeito estufa.

Aumente sua eficiência energética. Então, reduza custos operacionais. Promova a sustentabilidade. Com as soluções de vapor da Vaportec e seus parceiros como a Danfoss. Estamos prontos te ajudar a impulsionar seus resultados!

Quer saber mais sobre Soluções em Vapor?

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!