lls-4000-danfoss

LLS 4000 Danfoss: novidade no controle de nível de amônia

Se você acompanha nosso blog, sabe que já falamos algumas vezes sobre a importância da segurança e eficiência no controle de nível de amônia em reservatórios de líquido. Essas características de funcionamento garantem a estabilidade do processo, menor índice de manutenção e maior segurança operacional. O resultado é um processo de refrigeração industrial com funcionamento contínuo, mais eficiente e que garante maior lucratividade.

Além disso, há outras são as vantagens em optar pelo sistema de alimentação proporcional ao invés do sistema ON-OFF:

  • – estabilidade no trabalho dos compressores e sistema;
  • – baixa taxa de manutenção dos componentes do sistema devido ao funcionamento linear da planta;
  • – não ocorrência de golpes;
  • – não ocorrência de choques térmicos;
  • – menor índice de manutenção.

O controle de nível de amônia era feito, tradicionalmente, com o uso das chaves de nível de amônia, também conhecidas como boia de nível de amônia. Porém, com o desenvolvimento de tecnologias com maior conectividade, esse tipo de sistema está ficando obsoleto. Por isso, a Danfoss trouxe mais uma novidade para o mercado.

Transmissor de nível LLS 4000 Danfoss

Para melhorar o trabalho e conectividade do sistema de refrigeração industrial, a Danfoss lançou o transmissor de nível LLS 4000. Com conexão bluetooth e fácil parametrização e controle, o novo equipamento é o que o mercado oferece de melhor na área. Sendo uma solução ideal em controle e visualização de nível, pode ser utilizado tanto em reservatórios e separadores de amônia quanto em tanques refrigerados, por exemplo. Abaixo, imagem comparativa entre sistema com boia de nível AKS 38 e sensor de nível LLS 4000.

cid:image005.jpg@01D66903.7219A530

A configuração e verificação do sensor de nível LLS 4000 Danfoss pode ser feita em software especifico por meio de pareamento bluetooth com usuário e senha. Confira abaixo:

cid:image009.jpg@01D66903.7219A530

Ficou interessado neste tipo de sistema? Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudá-lo.