Aplicação e Instalação dos Pressostatos Danfoss

Nosso assunto de hoje é a instalação e aplicação. Da linha Pressostatos KP Danfoss. Vamos mostrar  como é feita as instalações. E também as aplicações dos pressostatos.  

Pressostatos KP 34 Danfoss – Código 060-216466 

Para regular as pressões deve se soltar a placa. Para isso solte os parafusos e retire a carenagem frontal. Ajuste o set point do pressotato. Faça os devidos ajustes no diferencial. É necessário utilizar algum outro instrumento que indique a pressão.  

Agora faça a conexão do cabo elétrico. Pela parte de baixo do pressostato. A ligação elétrica é de contato simples SPDT. Sendo que o número 1 é o borne comum. O número 2 o borne normalmente fechado. E o número 4 o borne normalmente aberto.  A conexão da pressão é de ¼ de polegada. E é feita por baixo. O gabinete desse modelo de pressostato. Possui índice de proteção IP 30.  

Pressostato KP 35 Danfoss – Código 060-113391 

Então vamos explicar o Pressostato KP 35 Danfoss. Sua instalação e aplicação. A faixa de pressão desse pressostato é de -2 a 0,5. E o diferencial é ajustável entre 0,7 e 4 bar. Ele é utilizado para controlar ou monitorar a pressão de gases. Até o limite de pressão máxima de 17 bar. Para regular as pressões deve se soltar a trava. Então, regular a pressão de set point. Usando o parafuso da esquerda. Então, observe o cursor na escala da pressão. Para regular a pressão do diferencial. Utilize o parafuso da direita. Então, observe o cursor na escala do diferencial. 

A conexão do cabo elétrico é feita por baixo. Nesse pressostato a ligação elétrica é de contato simples. Tipo SPDT. Sendo que o número 1 é o borne comum. O número 2 o borne normalmente fechado. Assim o número 4 é o borne. Normalmente aberto. 

A conexão de pressão é de ¼. Então é feita por baixo. O gabinete desse modelo de pressostato. Possui índice de proteção IP 30. Dessa forma é preciso utilizar essa coifa. Na hora de fazer a ligação elétrica. 

Pressostato KP 36 Danfoss – Código 060-110891 

Então vamos falar do Pressostato KP 36. Sua instalação e sua devida aplicação. A pressão que esse pressostato funciona é de 2 a 14 bar. A faixa de pressão do diferencial é de 0,7 e 4 bar. Então, ele é usado para controlar. Ou monitorar a pressão dos gases. Até o limite de pressão máxima de 17 bar. Assim, para regular as pressões deve se soltar as travas. Dessa forma regular a pressão de set point. Então, utiliza-se o parafuso da esquerda. Observe o cursor na escala de pressão. Então, para regular a pressão do diferencial. Utiliza-se no parafuso da direita. Observando o cursor na escala do diferencial.

A conexão do cabo elétrico é feita por baixo. No pressostato KP 36 a ligação elétrica é de contato simples. Tipo SPDT. Dessa forma, o número 1 é o borne comum. O número 2 o borne normalmente fechado. E o número 4 o borne normalmente aberto. A conexão de pressão é de ¼. Então é feita por baixo. Assim o gabinete desse modelo de pressostato. Possui índice de proteção IP 30. Então, é necessário utilizar essa coifa. Na hora de fazer a ligação elétrica. 

Quer saber mais sobre os Pressostatos Danfoss?

Temos diversos Cursos da Vaportec que podem ajudar você a crescer na sua carreira. 

Nossos cursos possuem profissionais experientes na área e um material de qualidade. 

Clique AQUI para se cadastrar na nossa plataforma. 

Estamos à disposição. 

Um abraço!  

Youtube | Instagram | Linkedin | Facebook | Blog