Transmissor de Pressão VAPOR Danfoss

Nosso assunto de hoje é o transmissor de pressão. O transmissor de pressão é muito usual em automação. De sistemas de vapor. Então, ele pode ser usado na caldeira. Onde você pode ter a otimização dos processos. De queima. Então se instala um transmissor de pressão. Na sua exaustão. Em diversos pontos da caldeira. Aonde ele vai operar motores e esteiras. E tudo o que faz parte do processo de combustão. Do processo da alimentação de madeira. Ou de qualquer outro combustível. Na sua caldeira e também no processo de queima e exaustão desse combustível, mas também no próprio processo. Então transdutores de pressão. Vão ser utilizados no processo.

Então transmitem de maneira contínua. E constante a pressão. Ou a temperatura do processo de vapor. Assim comunica isso à um controlador um CLP. Ou controlador de processos. Então esse controlador vai operar uma válvula. Assim o transmissor é o sensor. Dessa forma monitora a pressão. E monitora a temperatura. Então ele vai comunica à um CLP. E esse controlador vai operar a válvula.

Transmissor de Pressão x Pressostato

Então falando de pressão. Vamos ver o que é um pressostato. Um pressostato é um interruptor de pressão. O que isso quer dizer? Um pressostato faz a leitura do processo. De maneira contínua. Então ele faz a leitura de pressão do processo. E dentro dele existe um contato. Um contato que vai mandar um equipamento ligar. Ou desligar um equipamento elétrico.

Obviamente de acordo com a faixa de pressão. Por exemplo eu tenho um pressostato no meu processo. Então ele precisa acionar uma bomba. Essa bomba vai ligar com 2 bar. E desligar com 3 bar. Então eu preciso de um pressostato que funcione. Num sistema de água. E que tenha um acionamento. Uma faixa e um range de pressão de 0 a 10 bar. Por exemplo e um diferencial de 0 a 2 bar, por exemplo. Então vou ajustar a faixa de pressão. E ajustar o diferencial aonde meu pressostato vai trabalhar. Ligando e desligando o equipamento. De acordo com esse range de pressão.

O que é um Trocador de Calor de Placas?

Então o que é o trocador de calor de placas. Ele é um equipamento montado entre placas estruturais. Então são duas placas. A frontal e a traseira. Tirantes de aperto e no centro dele. O miolo dele é o que faz a transferência térmica. A troca térmica desse trocador de calor são as placas e as gaxetas. Essas placas possuem vincos. E através desses vincos nós temos escoamentos dos fluídos. Então fazendo o escoamento temos a transferência térmica.

Você precisa saber mais sobre Transmissor de Pressão?

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!