Válvula Redutora de Pressão Piloto Operada

O nosso assunto de hoje é a Válvula Redutora. Válvula Redutora de Pressão Piloto Operada. Então essa válvula é uma válvula globo. Com atuador pneumático. E um piloto regulador de pressão. Assim faz a mesma função. Da válvula auto operada. Mas tendo mudanças de construção. Então sua função é basicamente a mesma. E os diferenciais também. Basicamente os mesmos. Uma vantagem no seu uso. É que seu corpo é exatamente o mesmo corpo. Utilizado nas válvulas de controle modulante eletro pneumáticas. Então pode dar flexibilidade. De manutenção e operação. Principalmente para plantas que tem muitas válvulas redutoras. E também válvulas de controle.

Instalação de Válvula Redutora de Pressão Vapor

Então quando você tem um quadro de válvulas. Temos a válvula redutora de pressão de ação direta. Essa válvula está montada. Com válvula de bloqueio, tipo esfera. E tubo sifão manômetro. E filtro Y antes dela. A própria válvula e um outro manômetro na saída. Então nós indicamos essa instalação. Porque é o tipo mais simples de instalação. Assim dá todos os equipamentos que você precisa. Para ter controle desse ponto da instalação. Então você vai ter válvulas de bloqueio para eventual manutenção. Você vai ter os tubos sifão protegendo o manômetro. Assim os manômetros que vão permitir a regulagem. E o acompanhamento visual. Da pressão do processo. E também um filtro Y com uma tela aço inox de 0,8 mm. Que vai fazer a proteção da sede interna da válvula. E os sistemas de controle posteriormente.

Automação em Vapor

Então a automação em sistemas de vapor. Não são só os controles mecânicos. Que evoluíram desde da revolução industrial. A automação aplicada a sistemas de vapor evoluiu muito. Então quais são os equipamentos disponíveis para automação? De sistemas de vapor? Como você pode usá-los? E como são aplicados no seu sistema?

Então, vamos falar sobre a válvula pneumática. A válvula pneumática é uma válvula angular de sede acentuada. Onde um atuador pneumático. Através da injeção. Ou do corte de ar comprimido vai abrir. Ou fechar o fluxo de vapor. Então, o que isso quer dizer? Quando você injetar ar comprimido no atuador da válvula. Ela vai abrir e o atuador vai passar pela sede. Quando você cortar o fluxo desse ar comprimido a válvula fecha. Então tranca a passagem de vapor. Onde são usadas válvulas como essa? Em diversos processos. Por exemplo,  podem ser usadas na entrada de tanques. Tanques encamisados, na entrada de serpentinas. Na entrada de trocadores de calor. Que não tem uma demanda tão precisa de troca térmica. Que exijam uma válvula modulante. Então é uma válvula usada em inúmeras aplicações.

Você precisa saber mais sobre Válvulas Redutoras?

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!