Aplicação de Purgador Vapor

Nosso assunto de hoje é  aplicação de purgador. Então, vamos entender o que é o purgador. Primeiro vamos falar da diferença. Entre o purgador termodinâmico e o de boia. A diferença entre eles é simples. O purgador termdinâmico tem um funcionamento intermitente. Então, o que isso significa? Ele tem um disco interno. E de acordo com a condensação. Esse disco vai diminuir a sua dilatação. Assim permite a passagem de água. De condensado. Já o purgador de boia tem um funcionamento contínuo. Então, ele tem uma boia interna. Por exemplo, como uma boia de caixa d’água. E ele vai continuamente permitir a passagem. De condensado. Ou seja, da água. Então de acordo com a sua formação.

Aplicação de Purgador Termodinâmico

Então o purgador termodinâmico. Permite o alagamento do equipamento ou da linha. Para que ele possa iniciar seu processo de drenagem. Assim a  sua instalação é indicada. Somente para baixadas. Para botas durante a linha que são instaladas. Botas de tratamento de vapor. Na linha principal de vapor a cada 20 ou 30 metros. E também no final de linha. Na bota de final de linha de vapor.

Aplicação do Purgador de Boia

Então, o purgador de boia tem drenagem contínua. Assim ele é indicado para ser instalado em equipamentos. Como por exemplo, autoclaves. Trocadores de calor e digestores. E diversos outros equipamentos industriais. Tanques de cozimento e serpentinas. Enfim, Inúmeros tipos de equipamentos. Que utilizam o vapor como fluido de troca térmica. Então o purgador de boia tem duas funções. A primeira é a retenção do vapor. Em estado de gás dentro do equipamento. Assim permite o máximo de potencial em transferência térmica. Entre a válvula de controle. Que está controlando a temperatura do vapor. E do fluído dentro desse equipamento. Dentro desse trocador de calor. E outro equipamento e ele mesmo. O purgador de boia.

Válvula de Pressão de Ação Direta no Vapor

Então, vamos falar da Válvula Redutora. De Pressão de Ação Direta. Ela normalmente é usada em processos. De baixo consumo de vapor. Onde não se tem uma grande necessidade de precisão. Na pressão da saída. Porque de acordo com as variações na pressão da entrada. A pressão de saída também sofre variações. Então a capacidade máxima de vazão. Desse tipo de válvula é de cerca 450 até no máximo 500kg. De vapor por hora. Então normalmente a válvula redutora de pressão de ação direta. Assim é instalada na entrada de serpentinas. E de equipamentos de pequeno porte. Como panelões de cozimento e outros. Essa válvula é fornecida nas bitolas 1/2, 3/4 e 1″.

Você precisa saber mais sobre Aplicação de Purgador?

A Vaportec disponibiliza Cursos Gratuitos para você! Clique Aqui para conhecer!

Siga as nossas redes sociais!

Youtube | Instagram | LinkedIn | Facebook | Blog

Estamos à sua disposição!