eficiencia-energetica-na-refrigeracao

Eficiência energética na refrigeração industrial

A economia de energia é item fundamental em sistemas de refrigeração industrial por amônia. Isso porque o custo elétrico na operação de um sistema por amônia pode ser alto em função das grandes cargas térmicas utilizadas, tanto no resfriamento quanto no congelamento de produtos e processos. Esse custo é constantemente estudado e formas de diminuí-lo são frequentemente aplicadas. Para, assim, por meio da eficiência energética na refrigeração, proporcionado maior lucro e aumentar a produtividade.

Por isso, se você trabalha com refrigeração industrial, assista este vídeo onde te ensinamos como ter resultados ainda melhores nesses sistemas.

Eficiência energética na refrigeração Danfoss – Economia de 47%

No vídeo vimos a importância de utilizar equipamentos adequados e de qualidade nos processos de refrigeração. Além disso, optar pelo produto certo também é um diferencial na hora de economizar. Até uma variável simples, como o tempo de instalação, pode interferir no controle de energia e, dessa forma, aumentar os custos de sua empresa. É o que acontece com as válvulas de bloqueio dos sistemas de amônia.

As válvulas de bloqueio Danfoss modelo SVA entregam a exclusiva tecnologia de solda para encaixe SOC. Dessa maneira, garante ao cliente, um perfeito alinhamento para solda, gerando uma economia de 47% de tempo em relação às válvulas mais usuais do mercado.

Além desse diferencial que, por si só já é uma grande vantagem, a válvula de bloqueio Danfoss não conta com soldas no seu corpo. Ou seja, ela é fundida de forma monobloco, garantindo uma maior vida útil e menor risco de rompimento ou de furos do seu corpo. Assim, resultando em mais segurança operacional e de processo, elementos vitais em processos por amônia.

Todas válvulas de bloqueio Danfoss passam por testes em fábrica com estanqueidade de 100%, por isso, dando garantia absoluta de segurança e operação ao usuário.

Diferenças no registro para amônia ANSI e SOC

No vídeo abaixo, é possível ter uma noção real de como acontece a economia de tempo, tornando-a essencial na projeção e desenvolvimento de uma nova planta ou na reposição de registros já existentes. Além disso, a segurança e confiabilidade estão presentes nesse processo, garantindo ao cliente, mais do que uma marca de tradição, um equipamento de qualidade.

Com mais de 100 anos de mercado, a Danfoss entrega confiança ao cliente por meio de uma extensa linha de equipamentos. Assim, como distribuidora autorizada, a Vaportec conta com a linha completa de válvulas em estoque para envio imediato, incluindo as válvulas retas para amônia e as válvulas angulares de bloqueio. Inclusive, englobando as válvulas normalmente de ½” a 8”, e até mesmo as de 10” e 12”, para equipamentos de maior porte.

Manutenção para eficiência energética na refrigeração

Além do gasto elétrico, proveniente de compressores, condensadores, bombas e outros equipamentos, o custo de manutenção também impacta diretamente no valor total da operação. Pode-se contabilizar esse custo tanto dentro da programação de manutenção preventiva quanto ser um custo não planejado, resultado da quebra de um equipamento.

Você pode conferir mais sobre economia de energia, incluindo como economizar dinheiro de verdade em seus processos, baixando nosso material.

Ficou interessado? Entre em contato conosco pelo número (54) 3028-8746 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.