a-industria-do-amanha

A indústria do amanhã

No final de 2020 produzimos uma série de vídeos para o nosso canal do Youtube. Neles, destacamos alguns pontos relacionados à nossa visão sobre a indústria do amanhã, ou seja, o que nos reserva o ano de 2021 em desafios, soluções e novos aprendizados.

Para melhor entendimento, vamos retornar ao ano de 2020 e às histórias que nos impactaram, relacionadas à manutenção, compras e utilidades industriais. Sempre com conexão aos profissionais da indústria e ao que eles estão vivendo neste momento. Dessa maneira, priorizando histórias reais de pessoas reais.

O ano de 2020 foi desafiador para a indústria brasileira. O superaquecimento da indústria, em especial no setor de alimentos e bebidas, ocasionado pela crescente demanda interna e externa, e multiplicado, exponencialmente, pelos fatos desencadeados pela pandemia foi um grande divisor de águas. 

O que é a indústria do amanhã?

A nossa visão sobre a indústria do amanhã está vinculada às possibilidades e oportunidades abertas para aqueles que conseguirem se capacitar para aproveitar ao máximo este momento. Por isso, a visão de que a indústria ou o Brasil não estão crescendo é completamente irreal. 

O mercado brasileiro está repleto de oportunidades para quem sabe se conectar a ele, mantendo-se assim nos próximos anos. O Brasil é uma grande fazenda, fornecedor de alimentos, bebidas e matéria prima de medicamentos. Na pandemia podemos observar que por menos dinheiro que as pessoas possam ter, os alimentos, bebidas e medicamentos sempre serão prioridade.

Dentro deste conceito, estamos entrando em 2021 com o objetivo de mudar o curso do setor. Dessa maneira, é necessário quebrar barreiras e conceitos antigos e elevar a educação industrial a um novo nível, entregar informação e tecnologia de primeiro mundo para os profissionais que estão e que pretendem estar na indústria do amanhã. 

Nossa conexão a fabricantes e profissionais dos Estados Unidos e Europa nos permitirão entregar o melhor do conteúdo global voltado à manutenção e engenharia industrial. Assim, criamos uma profunda conexão com você e sua profissão. Contamos com a sua presença e participação neste desafio de criarmos juntos a indústria do amanhã.