valvula-a-prova-de-explosao

Válvula à prova de explosão

Ambientes de alta periculosidade como, por exemplo, ambientes navais, petroquímicos, químicos e farmacêuticos, exigem alguns equipamentos especiais para seus processos. Para essas aplicações é necessário pensar em algumas características específicas para os equipamentos elétricos e eletrônicos. A válvulas solenoide à prova de explosão é um exemplo.

A aprovação internacional para bobinas à prova de explosão é emitida por um órgão responsável. Abaixo você pode verificar parte do documento de aprovação das bobinas tipo BO da Danfoss, modelo à prova de explosão da marca. Essa declaração de conformidade tem validade em todo mundo e certifica a bobina, dessa maneira, destacando as válvulas onde ela aplica-se, segundo a sua normativa.

Transmissores de pressão, pressostatos e válvulas a prova de explosão

Além das bobinas a prova de explosão, as linhas de automação e refrigeração industrial Danfoss são compostas por diversos outros itens que têm aprovações navais. Da mesma forma, os transmissores de pressão e pressostatos, por exemplo, também são à prova de explosão.

Além dos itens elétricos, estão dentro de aprovações navais, também, as válvulas para amônia em aço inox. Totalmente construídas em inox, as válvulas para amônia Danfoss têm alta resistência mecânica contra oxidação e fatores agressivos, tanto em aplicações navais quanto na indústria química e petroquímica, conforme mencionado anteriormente.

Segurança e certificação

Seguindo rigorosos programas internacionais de segurança, a Danfoss entrega aos seus clientes, não somente o produto, mas tudo que envolve o projeto, a produção e a certificação dos equipamentos. Dessa maneira, a entrega de valor ao cliente e ao usuário dos equipamentos é muito maior, oferecendo um significado precioso: a confiança.

Quer saber mais sobre produtos especiais da Danfoss? Possui uma aplicação agressiva ou com alta demanda de segurança? Entre em contato conosco. Vamos entender juntos a sua necessidade e buscar a melhor opção para atendê-lo e garantir sua satisfação.