pressostato-para-caldeiras

Pressostato para caldeiras

O pressostato para caldeiras é um item de segurança e operação, com a função de garantir o acionamento ou desligamento de determinados equipamentos elétricos, de acordo com a pressão de trabalho. Para saber o ajuste de um pressostato, você vai definir uma faixa de pressão e um diferencial. Assim, estas duas variáveis serão responsáveis por definir o ponto mínimo de pressão (onde o equipamento liga) e o ponto máximo de pressão (onde o equipamento desliga).

Qual pressostato Danfoss utilizar para caldeiras?

O pressostato ideal para uso em caldeiras é o Pressostato RT. Entretanto, podem, também, ser utilizados outros tipos de como o modelo KPI Danfoss, considerando o uso de um tubo sifão nesta instalação.

O que é um tubo sifão?

Ele é um tubo metálico em latão ou aço inox utilizado para formar um selo de proteção antes de equipamentos como manômetros, pressostatos e transmissores de pressão. Assim, o tubo sifão garante que somente a pressão chegue ao equipamento, e não a temperatura na sua totalidade. Dessa forma, protege o involucro dos equipamentos com maior sensibilidade mecânica, como os citados anteriormente.

Como regular pressostato para caldeira?

A regulagem e ligação elétrica dos pressostatos Danfoss pode ser vista em nosso canal no Youtube. Portanto, sugerimos o vídeo abaixo:

Então, quer saber mais sobre essa linha? Baixe nosso e-book exclusivo no link abaixo. Tendo qualquer dúvida não deixe de entrar em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo e auxiliar no processo de especificação, regulação ou substituição de equipamentos.