bloco-de-valvulas-icf

Como diminuir a manutenção em sistemas de refrigeração? – Parte 2

Dando continuidade ao texto anterior, onde falamos sobre a manutenção em sistemas de refrigeração, hoje iremos falar sobre a solução: o bloco de válvulas ICF Danfoss. Agregando todas as funções do sistema de refrigeração, o bloco de válvulas tem dois grandes diferenciais:

  • – 1 – Diminuição do tempo de instalação e números de solda
  • – 2 – Facilidade e diminuição de custos de operação e manutenção

A partir do conceito de simplicidade, a Danfoss entrega o máximo da tecnologia de controle por meio desse equipamento. Abaixo você pode ver suas principais características:

  • – funções da válvula ICF Danfoss: bloqueio SVA, filtro FA, solenoide EVRA, operador manual, válvula SNV lateral para serviço/manômetro, válvula proporcional ICM;
  • aplicações: injeção de liquido, sucção, controle de nível e outras;
  • – acessórios: atuador ICAD para operação da válvula ICM e bobina tipo BE para operação do piloto solenoide.

E caso seu projeto exija uma grande capacidade térmica, além de possuir uma bitola maior? A Danfoss pensou nisso também e lançou a linha pesada da válvula ICF. Ela se adequa a grandes projetos e aplicações do mercado de refrigeração:

ICF Flexline™ 50-4 and 65-3 valves | Efficient and versatile | Danfoss

Facilidade na manutenção modular por meio do bloco de válvulas ICF Danfoss

Os módulos para válvulas ICF Danfoss são vendidos separadamente, além de serem intercambiáveis entre válvulas do mesmo modelo, mesmo que com bitolas diferentes. Por exemplo, os módulos ICF solenoide para ICF 25 são iguais tanto para a ICF 25 de 1” quanto para ICF 25 de 1.1/4” e assim sucessivamente. Assim, você mudando apenas a bitola de conexão soldável, mas mantendo o padrão de fabricação.

Os módulos intercambiáveis para válvulas ICF entregam grande facilidade na hora da manutenção das válvulas. E, mesmo se houver a necessidade de mudança de projeto, caso você esteja fazendo a injeção de líquido com solenoide ON-OFF e quiser alterar para um sistema proporcional é possível. Para aumentar a eficiência do equipamento você apenas precisa trocar o módulo de controle da válvula, sem a necessidade de trocar todo equipamento.

Para encerrar, deixamos abaixo um breve vídeo mostrando de maneira prática e visual a diferença básica entre um sistema modular e um sistema convencional.

A Vaportec, no mercado há 25 anos, é distribuidora autorizada Danfoss, e conta com a linha completa da marca. Para saber mais, entre em contato conosco pelo número (54) 3028-8746 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.