valvula-solenoide-para-vapor-ev225

Válvula solenoide para vapor EV225 Danfoss

As válvulas solenoide para vapor EV225 Danfoss são o que o mercado oferece de melhor para uso on/off em sistemas de vapor. Além de estarem disponíveis nas conexões ½” a 1” para uso com bobina 24 e 220V, sua vedação é especifica para vapor, sendo fabricada em PTFE, o conhecido teflon. A válvula Danfoss pode ser aplicada como válvula solenoide para autoclave, para serpentina, para equipamentos, para vapor 220V e diversas outras aplicações onde há automação em sistemas desse fluido.

A automação com uma válvula solenoide para vapor EV225 Danfoss é extremamente simples e fácil de fazer. Para ilustrar, vamos usar o exemplo de automação feita em sistema de aquecimento de água por serpentina, utilizando o aquecimento de 20 °C para 90 °C em um tanque de 2 mil litros. A automação pode ser feita com um sensor de temperatura simples PT-100 e um controlador de processos como o Novus 480D, por exemplo, e ambos com custo bastante acessível. Por meio da leitura da temperatura e da transmissão para o controlador, o mesmo fará com que a válvula solenoide possa abrir e fechar, permitindo a passagem de vapor pela serpentina e aquecendo a água. Quando a temperatura for atingida a válvula irá fechar e conforme a temperatura cair a mesma irá abrir, promovendo o aquecimento da água.

Uso e características da Válvula Solenoide para vapor EV225

O exemplo citado é um sistema simples de aquecimento, porém, com a válvula solenoide Danfoss há a possibilidade de uso em infinitos sistemas automáticos de injeção de vapor. Essa válvula é muito usada, por exemplo, em aplicações de vapor em autoclaves hospitalares e também em máquinas industriais de passar roupas e tecidos. Pode ser usada tanto em injeção direta de vapor no produto quanto em injeção indireta, como em sistemas com serpentinas em tanques encamisados.

A válvula solenoide para vapor Danfoss tem durabilidade comprovada, sendo a mais resistente do mercado para aplicações severas em vapor. Para bitolas maiores como 1.1/2” ou 2”, as válvulas utilizadas são as modelo EV220 com vedação em EPDM. Nesse formato podem ser utilizadas em vapor até 4 kgf/cm² de pressão, ou em torno de 120 °C. Também é possível o uso de válvula angular pneumática modelo AV210. Com essa válvula, a pressão de operação pode chegar em até 10 kgf/cm² com temperaturas superiores a 180 °C em operação.

Com 25 anos de experiência, a Vaportec é distribuidora autorizada Danfoss. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul de forma rápida e prática. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.