filtros-de-vapor-queijomatic-ricoteira-1

Filtros de vapor para Queijomatic e Ricoteira

O vapor na indústria alimentícia exerce um papel fundamental em vários processos. Além de eficiência e economia, seu uso agrega diversos outros benefícios. Ele extermina bactérias, pode ser utilizado no sistema SIP, é capaz de armazenar grandes quantidades de energia, transfere calor, entre outras funções. Devido a isso, ele é muito utilizado na indústria de laticínios e seus derivados. Inclusive, a injeção de vapor direto é essencial para a ultrapasteurização de queijos. Porém, além desse método, ele também está presente em máquinas como a Queijomatic e Ricoteira.

A Queijomatic é responsável pela padronização da qualidade do queijo, o que permite uma diminuição da mão de obra empregada. Por sua vez, a Ricoteira é elaborada para a produção de ricota. E ambas as máquinas utilizam o vapor culinário em seu funcionamento. Portanto, uso de filtros de vapor é fundamental.

Filtros de vapor para produção de queijo

Os filtros de vapor culinário possuem tanta versatilidade que são utilizados em uma infinidade de tarefas. São eles os responsáveis por garantir um ambiente e, por consequência, um resultado mais seguro e estéril. Não é diferente quando seu uso é aplicado na Queijomatic e na Ricoteira.

Entretanto, para que haja eficiência, é essencial o uso de equipamentos de qualidade e certificados. A Donaldson, possui diversos filtros culinários, utilizado para filtração de vapor e que se encaixam nos padrões desses processos. Entre eles, destaca-se o CSF16 P-GS. Utilizado tanto para gás e líquidos, como para vapor, ele possui excelente material e disponibilidade em 13 tamanhos e classificações de três mícrons.

Ele pode ser regenerado por descarga de volta ou limpeza ultra-sônica, aumentando a vida útil do filtro e mantendo os custos operacionais reduzidos. Além disso, tem opções de conexão para atender praticamente todos os requisitos de purificação. Junto aos filtros, são utilizados os elementos filtrantes CSF16 P-EG, que também possuem toda garantir e qualidade Donaldson.

Como distribuidora autorizada, a Vaportec mantém à pronta entrega a linha completa filtros para vapor. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul de forma rápida e prática. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.