bobinas-danfoss

Bobinas Danfoss

Se começarmos a listar todos os tipos de bobinas Danfoss para solenoide existentes, até perdemos a conta. Tem bobina para vapor, bobina para água, bobina tipo BA, bobina tipo BB, bobina para automação, bobina para refrigeração e outros tantos nomes pelos quais as bobinas Danfoss são identificadas. Mas, afinal, quais são os tipos? E para que serve cada uma?

Para responder essas questões e ajudar na escolha da melhor bobina para cada válvula solenoide Danfoss, vamos explicar as funcionalidades de cada uma. Importante ressaltar que as informações são válidas independentemente de ser uma válvula solenoide para amônia ou uma válvula solenoide para vapor.

Bobina barata e de uso diversificado

Bobina tipo BA: esse modelo é a bobina mais barata da linha. Ela é utilizada, normalmente, em válvulas solenoide para água, válvulas solenoide para ar e válvulas solenoide para compressor.

Bobina com melhor custo benefício

Bobina tipo BB: essa bobina é um pouco mais cara em relação a primeira, porém se comporta melhor em locais de alta umidade e/ou poeira, devido seu fechamento na parte superior e vedação na parte inferior. Esse modelo pode ser utilizado em válvulas solenoide para vapor com vedação em EPDM (até 120 graus – 4 bar) e, normalmente é utilizado em processos diversos como água, óleo, gases.

Bobina para refrigeração Danfoss

Bobina tipo BE: extremamente resistente, a bobina tipo BE Danfoss é utilizada em válvulas solenoide EVRA para amônia, válvulas controladoras ICS, ICLX, ICM para amônia e em diversas aplicações industriais onde se exige maior grau de proteção (IP-67). Essa bobina é extremamente versátil e tem um ótimo custo benefício.

Bobina para válvula solenoide vapor Danfoss

Bobina tipo BQ: com construção diferenciada, a bobina preta tipo BQ Danfoss foi desenvolvida e fabricada especificamente para uso em válvulas solenoide de vapor. Ela possui proteção contra umidade e temperatura diferenciada. Além disso, é fornecida junto com as válvulas solenoide para vapor modelo EV225.

Bobina à prova de explosão

Bobina tipo BO: em processos e locais intrinsecamente seguros, a bobina tipo BO é a solução ideal. Aplicada em válvulas solenoide à prova de explosão, ela foi pensada e desenvolvida para as mais rigorosas normativas, inclusive na indústria farmacêutica, petroquímica e marítima.

A Vaportec mantém à pronta entrega todos esses modelos. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.