reparo-valvuals-danfoss-entrega-imediata

Reparos para válvulas Danfoss

A sujeira presente nas instalações e os movimentos repetitivos feitos pelas máquinas, como os golpes, acabam deteriorando as vedações e componentes de válvulas e equipamentos. É este o momento onde é necessária a manutenção corretiva, feita por meio de kits de Reparo e de kits Overhaul.

A Danfoss é referência quando o assunto é válvulas industriais. E não é diferente com seus kits de manutenção. Os reparos Danfoss são fornecidos tanto nas linhas de automação industrial quanto na linha de refrigeração industrial. Dessa forma, são utilizados nas válvulas e equipamentos de amônia, vapor, água, ar, óleo e outros fluidos industriais. Os conjuntos de reparos da empresa são fornecidos em 3 modelos: o Kit de Inspeção, Kit de Reparo e o Kit Overhaul.

Diferença entre os tipos de kits

A diferença entre o kit de Reparo e o Overhaul Danfoss é que o primeiro é composto por vedações e alguns componentes, enquanto o segundo é composto por todos componentes e vedações da válvula ou acessório em questão, menos o corpo. Com esse último é possível deixar a válvula em estado de nova, já que é realizada, praticamente, uma substituição completa.

O kit Overhaul é utilizado em diversas peças da linha de refrigeração industrial, incluindo nas antigas válvulas de controle de pressão e temperatura modelo PM. Que, mesmo fora de linha, podem ser reformadas e terem suas manutenções preventiva e corretiva feitas. Inclusive, a Vaportec conta com amplo estoque de reparos e peças de reposição para válvulas PM Danfoss, que possuem o mesmo flange, e o módulo da nova ICS. Dessa maneira,não há necessidade de solda e a plataforma fica atualizada com o modelo novo. Além disso, em caso de atualização da planta de amônia, contamos com todas válvulas ICS, ICM, ICLX e ICF com entrega imediata e ótimos valores, incluindo seus reparos, dos mais básicos aos mais completos.

Manutenção Preventiva com Reparos para válvulas Danfoss

Em caso de manutenção preventiva em válvulas Danfoss, o kit utilizado é o de Inspeção. Este kit é composto, basicamente, pelo conjunto principal de juntas da válvula. Sendo assim, ela é aberta, é realizada a inspeção visual, a limpeza e a lubrificação. Esse procedimento de manutenção preventiva aumenta muito a vida útil das válvulas.

As válvulas solenoide EV220 (uso geral), EV225 (uso em vapor) e EV250 (uso quando pressão é zero ou há vácuo) possuem seu kit de reparo. E, já que esses kits são composto por todos componentes internos, a substituição dos mesmos pode ser feita de maneira simples e rápida.

De modo geral, todas as válvulas Danfoss podem ser reparadas, seja de forma preventiva ou corretiva. Por meio do através do catálogo, os kits podem ser encontrados de maneira fácil, rápida e intuitiva.

Como distribuidora autorizada, a Vaportec mantém à pronta entrega todos estes produtos. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.