funciona-pressostato

Como um pressostato funciona?

Um pressostato funciona através de dois mecanismos básicos, o primeiro é mecânico e está relacionado ao processo. Através da leitura da pressão do processo, o pressostato vai acionar ou desligar o contato elétrico. Por sua vez, ele fará o acionamento ou desligamento de uma bomba, válvula ou outro equipamento elétrico qualquer.

O pressostato Danfoss KP tem o melhor custo beneficio do mercado. Com alta velocidade de desempenho e durabilidade ele se destaca dos outros pressostatos pelo tempo de operação e pela precisão com que opera. Dessa forma, é utilizado nas sua versão KPI para redes de hidrante e processos com líquidos e na sua versão KP para processos de ar e gases.

A Danfoss conta com uma linha completa de pressostatos com funcionamento similar. Entretanto, para processos onde é necessária uma maior precisão ou funcionamento constante de equipamentos podemos utilizar a linha de transmissores de pressão MBS 1700, 1750, 3000, 4510, 33, entre outros. Os transmissores fornecem sinal de saída modulante e são utilizados com inversores de frequência, motores, bombas e diversos equipamentos elétricos que tem a capacidade de trabalho não somente on-off, mas também proporcional. Garantindo mais eficiência e automatizando máquinas e processos.

Confira nesse vídeo como o pressostato funciona: