Pressostato para compressor de amônia

O pressostato é um dispositivo comum em todos os setores industriais. Ele é o responsável por medir e regular a pressão em diversas aplicações. Além disso, ele ajuda a proteger os equipamentos da sobrepressão. Por isso, é quase impossível pensar em um sistema de refrigeração ou automação industrial sem a sua presença.

Técnicos e engenheiros de manutenção procuram a confiabilidade de um pressostato para que o sistema ou aplicação garanta suas funções. Existem situações nas quais a robustez do pressostato é importante. E nessa hora, conhecer o fabricante e sua expertise de pesquisa e fabricação faz toda a diferença.

A Danfoss possui uma linha completa de pressostatos para os mais diversos fins e áreas. Suas aplicações variam desde o setor marítimo até doméstico. Entre os que mais se destacam, está a linha KP, para o uso em compressores de amônia.

Pressostato KP

Pressostatos KP são projetados para proteger sistemas de refrigeração de pressões de descarga excessivamente altas ou pressões de sucção excessivamente baixas. São eles que iniciam ou interrompem compressores ou operam ventiladores de condensadores resfriados a ar.

O sistema aprimorado de contato para 16A possibilita operar motores elétricos até 2 kW diretamente, sem o uso de contadores. Essa linha está disponível em carcaças IP30 e IP44.

As versões de KP estão disponíveis para aplicações com Refrigerantes HCFC e HFC não inflamáveis, amônia ou hidrocarbonetos. E, para cada pressão, há uma opção de modelo:

  • versão de alta pressão: KP5A
  • versão de baixa pressão: KP1A
  • versão dupla pressão: KP15A

A Vaportec possui uma equipe de especialistas em engenharia de aplicação para ajudar, tanto na escolha de peças e equipamento quanto na instalação em sistemas de refrigeração industrial. Entre em contato por meio do número (54) 3028-8746 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.


Você gosta do nosso blog? Então deixe sua sugestão sobre conteúdos que você gostaria de ler aqui: https://forms.gle/sYkCSNRQzE7mXd1W7.