valvula-de-seguranca-para-autoclave-min

Válvula de segurança para autoclave

As autoclaves são amplamente utilizadas em hospitais e laboratórios, com o objetivo de esterilizar materiais, focando na segurança sanitária. Seu funcionamento combina o uso de vapor, temperatura e pressão.

Principais locais de utilização da autoclave são, geralmente, relacionados à saúde, como:

  • laboratórios de química;
  • laboratórios farmacêuticos;
  • laboratórios industriais;
  • laboratórios médicos;
  • hospitais e demais ambientes de saúde.

Para um processo de autoclavagem eficaz é necessário levar em conta, sobretudo, as condições de segurança do equipamento. E, entre elas, o uso da válvula de segurança para autoclave. Esse dispositivo é bastante indicado para ambientes que estejam em condições severas. Devido a isso, é necessário que esse acessório esteja sempre calibrado.

Válvula de segurança para autoclave VS 1200

A válvulas de segurança e alívio VS1200 é projetada para atender os mais diversos processos industriais, principalmente quando o assunto é autoclaves. Seu principal objetivo é proteger equipamentos e redes que operam com fluidos, como ar comprimido, vapor, gases e líquidos. Elas são do tipo angular, com mola, fabricadas em conformidade com os requisitos normativos ASME I e API. Dessa forma, seguem os mais rigorosos controles de qualidade. 

Ela possui seu corpo totalmente em aço inox. E, é essa característica, que permite a sua utilização em condições severas, como as das autoclaves. Seu diferencial de alívio pode ser com anéis de regulagem ou com diferencial de alívio fixo. Suas dimensões variam de ¼” a 2 ½”. Dessa forma, acaba por atender uma ampla gama de equipamentos. As conexões são tanto roscadas quanto flangeadas. Sendo, essa última, fornecida com as flanges e orientações, visando facilitar a instalação.

Manutenção em válvulas de segurança

Por conta de todas as suas características, realizar a manutenção na válvula de segurança para autoclave é um serviço extremamente necessário. Pois, dessa forma, é possível monitorar o bom funcionamento da válvula em cada uma das aplicações a qual ela é submetida. Além, é claro, de monitorar também as particularidades dos tipos de fluidos e o controle da temperatura.

A Vaportec comercializa uma ampla variedade de válvulas de segurança, inclusive, a VS 1200. Além disso possuímos uma equipe qualificada para lhe auxiliar tanto na compra e instalação quanto em qualquer dúvida que você possa ter a respeito. Entre em contato por meio de nosso número (54) 3028-8746 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.