válvulas-de-bloqueio

Válvulas de bloqueio SVA-L e SVA-A

Ter um sistema de refrigeração de amônia que leve em conta a eficiência energética e, sobretudo, a segurança é um diferencial para os resultados de sua empresa. E a Danfoss entende essa necessidade. Por isso, é uma das líderes mundiais quando o assunto é desenvolver peças e acessórios que visam a economia, a eficiência energética e a sustentabilidade. As válvulas de bloqueio para amônia SVA-L e SVA-S Danfoss, são um exemplo.

Robustez e segurança são duas características presentes nesse tipo de válvula. Elas são projetadas para atender a todas as exigências de aplicação de refrigeração industrial. Ou seja, ideais tanto para as de vapor de amônia superaquecida quanto para linhas de sucção. Além disso, fornecem características de fluxo favoráveis, e são fáceis de desmontar e reparar quando necessário.

Geralmente a válvula de bloqueio SVA-S para amônia pode ser encontrada em duas versões. Em um modelo a passagem é reta e no outro ela é angular em 90°. Por sua vez, a SVA-L possui um castelo estendido. Cada corpo de válvula está disponível com vários tipos e tamanhos de conexões diferentes. Além disso, é possível convertê-las em qualquer outro produto na família SVL ao trocar a parte superior completa.

Cada tipo de válvula possui tamanho, tipo e faixa de desempenho marcados com clareza. Elas são aplicáveis a fluidos HCFC, HFC, HC, R717 (amônia) e R744 (CO2). Dessa forma, inclusive, podem ser usadas em aplicações químicas e petroquímicas. Sua variação de pressão é projetada para pressão máxima de 52 bar e variação de temperatura entre -60 °C e 150 °C. O material do corpo e da tampa é feito com aço de baixa temperatura, de acordo com diversos requisitos de segurança.

Instalação de válvulas de bloqueio

Para seu correto funcionamento é importante que sua instalação seja realizada de forma adequada. Confira esse tutorial com o passo-a-passo da instalação.

E, caso você esteja tendo alguma dúvida relacionada a refrigeração com amônia ou queria adquirir uma válvula de bloqueio, entre em contato conosco pelo número (54) 3028-8746 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.