Válvulas de zona de 2 e 3 vias

As válvulas de zona 2 e 3 vias são peças que permitem a interrupção automática dos circuitos hidráulicos nas instalações de climatização. Ou seja, controlam o fluxo de água quente ou fria em aplicações de aquecimento ou refrigeração industrial e comercial. Elas também são conhecidas como válvulas de bloqueio motorizada.

Esse tipo de peça é extremamente versátil. Por isso, permite o uso em diversos equipamentos, sempre priorizando pela qualidade e eficiência. Seu uso é prático e simples. Quando recebe o sinal, geralmente enviado pelo termostato, ela se abre permitindo a passagem de água. Da mesma maneira, quando o sinal desaparece, a válvula retorna à sua posição original.

Embora similares e, até mesmo, complementares, as válvulas de 2 e 3 vias possuem pequenas diferenças. A válvula de de 2 vias, ao receber o sinal, se abre permitindo a passagem de água do local B para o A. Em seguida, se fecha e bloqueia o fluxo de água. Por sua vez, a de 3 vias se abre permitindo a passagem de água de local AB para B. Posteriormente, a válvula retorna à sua posição original para alterar o fluxo de água de AB para A.

Válvulas de zona Caleffi     

A Caleffi é umas referência mundiais em soluções hidráulicas. Ela disponibiliza diversos modelos de válvulas de zona de 2 e 3 vias que atendem as mais diversas aplicações. Entre seus diferenciais, os modelos 642, 643, 6442 e 6443, destaca-se sua alimentação em 24 e 220V e sua temperatura de trabalho que varia de -5 a 110 graus. Além disso, possui um micro interruptor auxiliar, pressão máxima de operação de 10 bar e tempo de resposta de 10 a 40 segundos.

Caso tenha alguma dúvida referente às válvulas de zona Caleffi, entre em contato com a Vaportec pelo número (54) 3028-8746. Você também pode enviar um e-mail para felipe@vaportec.com.br.