Elemento Filtrante Vapor CSF16 P-EG

A qualidade da esterilização de materiais hospitalares é essencial para a segurança e bem-estar de todos. E, para isso, é necessário a utilização de autoclaves, como as Baumer, Sercon e outras, garantindo a eficiência desse processo. Inclusive, a Vigilância Sanitária inspeciona e averigua constantemente elas.

Esses equipamentos são os principais responsáveis pela eliminação total de microrganismos vivos, vírus e outros elementos. Os fatores fundamentais do processo são o tempo, a temperatura e a presença de saturado seco. Dessa forma, o efeito letal na autoclave é resultado da ação conjunta de temperatura e umidade. O vapor, em contato com uma superfície mais fria, umedece e libera calor. Assim, penetra nos materiais porosos e possibilita a coagulação das proteínas dos microrganismos.

Elemento Filtrante Donaldson 

O vapor, portanto, exerce papel fundamental. Além de eficiência e economia, seu uso agrega outros benefícios. Ele mata bactérias, pode ser utilizado no sistema SIP, é capaz de armazenar grandes quantidades de energia, transfere calor a uma temperatura constante e, por fim, não é necessário nenhum equipamento adicional para o transporte. Mas para isso, ele deve ter as características específicas e boa qualidade.

A Donaldson, por ser a fabricante líder no mercado mundial de sistemas de ar e filtração, é referência quando o assunto é vapor. A empresa alemã comercializa uma vasta gama de equipamentos e acessórios, como filtros e elementos filtrantes, que têm como principal objetivo a filtração de vapor.

Entre eles, destaca-se o Elemento Filtrante Vapor CSF16 P-EG. Com seu filtro de aço inoxidável sinterizado é a opção ideal para gás, líquido e, claro, vapor. A qualidade do vapor melhorada garante uma vida útil mais longa dos elementos filtrantes que estão sendo esterilizados e aumenta a eficiência de todo o processo.

O P-GS fornece alta capacidade de retenção de sujeira com baixa pressão diferencial e alta taxa de fluxo. Além disso, pode ser regenerado por descarga de volta ou limpeza ultra-sônica, aumentando a vida útil do filtro. Dessa forma, mantém os custos operacionais reduzidos.

Você pode adquirir o P-GS e outros filtros Donaldson com a Vaportec. Todos eles estão de acordo com a normativa da ANVISA e são enviados junto com todos os laudos de conformidade e aprovação.