flexline-danfoss-valvulas-industriais

A versatilidade na refrigeração industrial: a Plataforma Flexline™ da Danfoss

A marca mundial Danfoss segue inovando em ideias no segmento de refrigeração industrial. Com o lançamento da Plataforma Flexline™, traz uma nova solução em módulos, com excelente relação custo-benefício, inteligente e aprovada para operar com todos os refrigerantes existentes.

Sua flexibilidade se dá porque cada produto, dentro de um projeto modular, é de fácil instalação e manutenção, além de seleção versátil. O corpo da válvula não tem uma função exclusiva. Uma descomplicada troca de inserto vai permitir uma nova função.

Por ter um formato moderno e entradas muito bem desenhadas, os vazamentos quase não ocorrem e seu custo por ciclo de vida se tornou ainda mais baixo.

Itens incluídos na plataforma Flexline™

Acompanhe a seguir o que a compõe.

Componentes de linha Flexline™ SVL: se caracterizam pela imensa flexibilidade. Usa somente dois corpos de válvulas básicos – um reto e um angular. Oferecem cinco funções diferentes. Estes componentes foram projetados para atender a todos os requisitos da refrigeração industrial e atendem a uma faixa de temperatura entre -60°C a +150°C.

Válvula de controle Flexline™ ICF: consiste em válvulas motorizadas ICM e nas operadas por piloto ICS. As variações têm um corpo de válvula comum com flexibilidade excepcional. O conceito modular facilita a criação de uma válvula que oferece economia de energia e diminuição no tempo de parada, o que é muito importante na redução de custos. Todas as válvulas são projetadas para suportar grande pressão e operam eficientemente com o CO2 e outros refrigerantes de alta pressão.

Bloco de válvula completo Flexline™ ICF: a flexibilidade avançada e a eficiência com economia de tempo conceituam esse bloco. Traz uma solução de controle com muitas possibilidades e economia em várias áreas com a troca de muitas válvulas por um único bloco. Formado por um corpo de válvula e de quatro ou seis módulos de função, se torna uma completa solução plug & play de fácil instalação.
Ainda, o bloco de válvulas abrange cerca de 90% das aplicações com somente quatro configurações básicas e permite mais de 50 configurações especiais. É projetado para refrigerantes de baixa e alta pressão e pode ser utilizado em conexões de líquidos, de injeção e de gás quente.

Benefícios da Plataforma Flexline™ Danfoss

Abaixo, separamos alguns importantes benefícios obtidos com o uso da plataforma. Veja mais.

  • Módulos que se adaptam a praticamente qualquer aplicação;
  • Recurso ideal para alta pressão, com até 52 bar (754 psi), e para refrigerantes naturais;
  • O formato de solda, direto e compacto, garante uma adequação completa e sem vazamentos;
  • Elevado rendimento energético;
  • Apresenta menor perda de pressão;
  • Custo de instalação 20% inferior;
  • Consegue atender a 90% das aplicações com apenas quatro configurações básicas;
  • Regulagem inteligente com a válvula motorizada ICM;
  • Alta resistência à corrosão;
  • Controle preciso da temperatura (maior segurança na produção de alimentos, por exemplo);
  • Facilidade de manutenção e instalação;
  • Simplicidade na seleção dos módulos, mantendo a precisão;
  • Permite a concepção de projetos de engenharia compactos, agilizando suas instalações.

Conclusão

Com a utilização da plataforma Flexline™, há redução de custos e de emissões que geralmente ocorrem quando há vazamentos, permitindo assim maior sustentabilidade. Ela oferece uma saída com segurança, confiabilidade e ecológica, hoje e para o amanhã.

A Danfoss quer viabilizar o processo todo, do começo até o final, trazendo uma solução inteligente e permanente, validada em operações com todos os refrigerantes nos mais diversos mercados.

Nos procure para mais informações. Somos distribuidor autorizado Danfoss.

Equipe Vaportec