valvulas solenoides

Como funciona a válvula solenoide para vapor?

A linha de válvulas solenoides para vapor Danfoss foram desenhadas precisamente para se adequar à sua aplicação de vapor. Elas são flexíveis, com menor sensibilidade aos resíduos comuns e maior estabilidade quando usada em meios agressivos.

Estes modelos de válvulas solenoides possuem bobinas intercambiáveis que atendem muitos processos de vapor. Além do alto desempenho, ela consegue a versatilidade necessária para se ajustar às situações como injeção de vapor em calandras, injeção de vapor em secadoras, autoclaves, esterilizadores e na manipulação e distribuição de vapor em instalações de salas de caldeiras.

Especificações da linha de válvulas solenoides de vapor Danfoss

  • Seu desenho foi desenvolvido pensando no conceito de diafragma PTFE, que aumenta a confiança da operação até quando em contato com vapor contaminado. Por este motivo ela se torna menos sensível a depósitos de resí­duos se compararmos aos modelos mais comuns.
  • Corpo da válvula em latão DZR e construída assento em aço inoxidável. Não é sensível ao vapor gerado por técnicas agressivas como dezincificação, cavitações e erosão ou corrosão.
  • O-ring de alta tecnologia, em aflas, integrado.
  • Hermeticidade externa total, mesmo a temperaturas muito altas.
  • Como são linhas de válvulas muito flexíveis, proporciona praticidade na manutenção industrial. Se combinar dois corpos de válvula diferentes com três bobinas distintas, conseguimos trabalhar as temperaturas de 140°C, 160°C e 185°C.
  • As bobinas clip-on são para uso na válvula solenoide de vapor EV215B e na EV225B até 185°C.
  • Além disso, as solenoides acrescentam – Grau de proteção IP65; são disponíveis com conexão de rosca NPT e aprovação UL.

Quem fabrica a solenoide EV225B?

São mais de 80 anos desenvolvendo, testando e fabricando sensores e controles para automação industrial. A Danfoss é uma multinacional que impressiona pela dedicação e eficiência. Só para ter uma ideia, todo dia são produzidos mais de 250 mil produtos nas 70 fábricas que a empresa mantém pelo mundo. São 25 países no total.

Equipe Vaportec