donaldson-filter

Comprar filtros industriais é coisa séria

Direta ou indiretamente, a compra de filtros industriais interfere na qualidade dos processos de fabricação. No processamento de alimentos, a filtração é essencial e deve ser projetada com o devido cuidado. Claro, pois se trata de produtos para a alimentação humana.

Ao escolher o filtro industrial, a empresa está determinando a qualidade do ar na área produtiva.

O ar comprimido contaminado pode obstruir orifícios, desgastar vedações, causar a erosão dos componentes pneumáticos e como resultado, as custosas paradas de máquinas não planejadas.

Portanto, remover contaminantes presentes no ar é fundamental na indústria alimentícia e hospitalar. Saiba mais sobre Filtros industriais e Ultrafiltração.

Ar estéril e sanitário

Ás vezes, os termos estéril e sanitário são usados como sinônimos. Mas a verdade é que seus significados são diferentes.

Em aplicações industriais, ar estéril quer dizer zero presença de bactérias e micro-organismos. Como exemplo, citamos o Filtro Donaldson P-SRF N que é usado para produzir a melhor qualidade do ar. Ou seja, livre de bactérias.

Já o termo ar sanitário, tem um conceito mais abrangente. Isto porque se refere à saúde ou à proteção da saúde. Em aplicações industriais, esses filtros fazem com que o ar produzido seja livre de sujeira causadora de danos à saúde humana. Está diretamente ligado ao conceito de ar higiênico.

Um bom exemplo de filtro usado para esse fim é o Filtro Donaldson PG-EG, projetado para que a limpeza seja prática, evitando contaminantes nocivos à nossa saúde.

Para resumir, estéril é uma condição. Enquanto sanitário é uma característica do ar.

Procure conhecer bem seus fornecedores de filtros industriais, saber sobre a qualidade na fabricação, e tenha a certeza de que a fez a melhor compra. Esta é, sem dúvida, uma grande responsabilidade.

Equipe Vaportec