Como escolher um pressostato? Veja 5 fatores essenciais

A Danfoss possui ampla experiência no desenvolvimento de pressostatos para aplicações que exijam robustez e precisão dia após dia. Saber escolhê-lo adequadamente, é muito importante para o melhor desempenho. Basicamente antes da escolha você precisa analisar 5 itens principais. Veja quais.

Aplicações

Esse fator determina a família de pressostato a ser usado – indústria marítima, ferroviária, caldeiras, hidráulica, usinas eólicas, compressores de ar e água industrial.

Grau de proteção

Deve corresponder aos requisitos da aplicação. Desde o Ip30 no KP, passando pelo Ip65 (BCP, MBC) e Ip66 (reset automático do RT), até o Ip67, no caso dos pressostatos KPS.

Função reset

A maioria dos modelos está equipada com reset automático. Há tipos disponíveis com reset manual (RT, BCP) que evita que o interruptor seja ativado automaticamente quando a pressão volta ao nível necessário.

Tamanho da conexão

Esse fator deve ser escolhido com base nos requisitos da aplicação. Diversos tipos de conexão disponí­veis, entre outros: G1/4A, G1/2A, G3/8A e conexão de flange (em interruptores MBC).

Intervalo de ajuste

A maioria dos pressostatos da Danfoss possui um indicador de escala para ajustar a faixa e o diferencial. Os pressostatos podem cobrir a faixa de ajuste de pressão de -1 até 400 bar (-14,5 a 5800 psig).

Caso queira falar pessoalmente, basta entrar em contato conosco pelo e-mail vaportec@vaportec.com.br.

Equipe Vaportec