trocadores-de-calor-de-placas-para-cerveja

Trocador de calor de placas para cerveja

Os trocadores de calor de placas são essenciais para elevar ou diminuir a temperatura durante o processo de fabricação de cerveja artesanal. O trocador de calor de placas tem eficiência muito maior em uma menor área quando comparado ao tubo em tubo, por exemplo. Dessa forma, com um espaço físico muito reduzido, ele é capaz de fazer as transições de temperatura em um tempo reduzido, economizando energia e dando mais eficiência ao processo.

Nos trocadores de calor é possível fazer uma automação simples e barata para controle de temperatura. Para controlar a temperatura dele em um processo com mosto de cerveja sendo resfriado com água gelada, por exemplo, basta colocar um sensor de temperatura tipo pt-100 na saída do fluido e uma válvula solenoide para água gelada ou glicol na entrada. Nesse caso, a água vai trocar calor com o mosto de cerveja, retirando as calorias necessárias para que ele atinja a temperatura desejada.

Trocador de calor de placas em microcervejarias

A automação de um processo em microcervejarias é barata, simples e garante uma economia considerável de energia elétrica de 30 ou até 50% em relação a sistemas on-off ou manuais. Além, é claro, de não depender mais de operadores, muitas vezes sujeitos à falha humana.

De forma resumida, trocadores de calor de placas para microcervejarias são a solução ideal para quem busca maior eficiência, com menor investimento e maior economia. Lembrando que a resposta dos equipamentos de automação industrial Danfoss como pressostatos KPI, transmissores de pressão MBS, sensor de temperatura MBT e válvulas solenoide ev220 e válvulas solenoide ev250 tem resposta imediata. Isso garante que a cerveja produzida não passe da temperatura nem para mais e nem para menos. Dessa forma, dá a certeza da manutenção das características de cor e sabor, sem a necessidade do uso de produtos químicos.

Como distribuidora autorizada, a Vaportec mantém à pronta entrega a linha completa de produtos Danfoss. Assim, fornecemos para todo território nacional e América do Sul de forma rápida e prática. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.