drenar-oleo-de-tanques-de-amonia

Como drenar óleo de tanques de amônia?

Os tanques de amônia são reservatórios produzidos para armazenar esse elemento. Eles podem ser esferas não refrigeradas ou cilindros estacionários, onde ambos devem possuir pressão de 15 kgf/cm² aproximadamente. Ainda que o uso de tanque de amônia seja comum nas indústrias, ela pode ser prejudicial à saúde. Por isso, o tanque deve, fundamentalmente, atender às normas regulamentadoras e normas técnicas aplicáveis

Durante seu uso, os sistemas de amônia naturalmente geram óleo, em especial nos reservatórios. Por essa razão, são instaladas as válvulas para dreno de óleo. Um dos modelos mais recomendados e maior qualidade é a QDV15 da Danfoss.

Devido a ser uma válvula manual, a válvula Danfoss possui diferenciais de fechamento rápido e, principalmente, de construção e vedação. Dessa forma, é muito mais robusta, ao mesmo tempo que é mais segura do que as válvulas presentes no mercado nacional. Esses diferenciais fazem com que está válvula seja amplamente comercializa e aplicada em instalações frigorificas em geral, sendo conhecida por todos operadores de sala de máquinas e setores de manutenção.

Acessórios para sala de máquinas

Além dessa válvula, existem outros equipamentos importantes quando falamos em acessórios para sala de máquinas e compressores de amônia. Destacamos algumas abaixo:

  • Válvulas de bloqueio para amônia SVA.
  • Válvulas de retenção para amônia NRVA.
  • Válvula de segurança para amônia SFA.
  • Válvula 3 vias para amônia DSV.

E na parte de automação e controles do compressor, encontramos também:

Manter uma planta de refrigeração de amônia é essencial em diversos setores. Portanto, assegurar-se que os operários sempre utilizem os EPI e EPC’s específicos quando trabalharem com esse tipo de produto é fundamental. E, claro, manter equipamentos de qualidade e com um propósito definido também faz toda a diferença. Isso garante um resultado eficiente e, sobretudo, segurança no processo. A Vaportec mantém à pronta entrega a linha completa de equipamentos para refrigeração industrial Danfoss. Dessa forma, fornecemos para todo território nacional e América do Sul uma entrega rápida e facilitada. Para saber mais, entre em contato por meio do nosso número (54) 3028-8746, pelo Whatsapp (54) 99977.1727 ou pelo e-mail felipe@vaportec.com.br.